Juiz consegue liminar que obriga blogueira a retirar textos em que é citado

Juiz consegue liminar que obriga blogueira a retirar textos em que é citado

Atualizado em 14/03/2011 às 16:03, por Redação Portal IMPRENSA.

No Rio de Janeiro, um juiz do Trabalho conseguiu uma liminar que obrigou uma blogueira a retirar textos em que o magistrado era acusado de persegui-la e enganá-la.
No blog, a autora narra uma séria de episódios em que se sentiu prejudicada e, em um deles, refere-se ao juiz relatando que "levou uma volta" de R$ 20 mil ao tentar contra um imóvel cujo contrato fora desfeito.
De acordo com o juiz, de fato, a transação não aconteceu conforme o esperado, mas a culpa pela perda do sinal de R$ 20 mil foi exclusivamente da mulher.
A partir do episódio, a mulher passou a enviar e-mails ofensivos e ameaçadores ao magistrado, além de oferecer denúncia à Corregedoria do Tribunal do Trabalho da 1ª Região, acusando-o de conduta suspeita para o cargo, segundo informa o site Consultor Jurídico.
Em decisão de segunda instância, a desembargadora Leila Mariano, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, decidiu conceder a liminar para que a blogueira retire do blog todo material que faça referência ao juiz. Diante da determinação, a mulher retirou o nome do requerente dos textos e agora aguarda o desenrolar da ação por danos morais.

Leia mais