Judith Miller participa de debate no IV Congresso Brasileiro de Publicidade
Judith Miller participa de debate no IV Congresso Brasileiro de Publicidade
A jornalista Judith Miller participará no dia 15 de julho do debate "Os Limites da Liberdade de Imprensa", no IV Congresso Brasileiro de Publicidade.
Vencedora dos maiores prêmios da categoria (Pulitzer, DuPont e Emmy), ela terminou sua carreira de 30 anos no jornal The New York Times de forma dramática: foi presa por não revelar a fonte de uma informação a um tribunal de justiça.
Passou 85 dias na cadeia em 2005. Não era uma informação qualquer, mas a identidade de um espião da CIA, o que é considerado crime nos EUA. Hoje ela luta pela aprovação de uma lei que resguarde o sigilo da fonte. Algo que existe no Brasil, mas não nos EUA.
Participarão do debate representantes dos três maiores jornais do país: Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Estado de São Paulo ; Rodolfo Fernandes, diretor de Redação de O Globo ; e Carlos Eduardo Lins e Silva, ombundsman da Folha de S.Paulo .
Para o presidente do Congresso, Dalton Pastore, a presença de jornalistas é essencial no evento, que não acontece há trinta anos. "Este é um congresso de toda a indústria da comunicação", destaca. "A publicidade é parceira dos veículos tanto na questão comercial quanto na garantia da independência de imprensa", conclui.
Leia mais






