Juca Kfouri vence mais uma disputa judicial contra o ex-presidente da CBF
Ricardo Teixeira apelou de decisão que inocentava o jornalista da acusação de danos morais, mas a Justiça o negou mais uma vez.
Atualizado em 23/12/2014 às 11:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) deu mais uma vitória ao jornalista Juca Kfouri em disputa judicial com Ricardo Teixeira, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O ex-dirigente exigia indenização por supostos danos morais, mas teve seu pedido negado.
Crédito:Agência Brasil Juiz entendeu que matéria de Juca Kfouri não causava dano moral a Ricardo Teixeira (foto)
O motivo para o processo reside em uma publicada em novembro de 2010 pelo blog de Juca. No texto, o jornalista repercute uma reportagem do jornal suíço Tages-Anzeiger sobre um suposto esquema de corrupção na Fifa envolvendo Teixeira, além de outras denúncias semelhantes na CBF e na organização da Copa do Mundo no Brasil.
Teixeira pediu indenização por danos morais, alegando que o texto tem como intemção "ofender e não criticar; agredir e não manifestar livremente seu pensamento; ferir a dignidade e o decoro do Autor [do processo] e não informar aos seus leitores". Na sentença em segunda instância divulgada por Juca em seu blog na última segunda-feira (22/12), o desembargador Cleber Ghelfenstein explica a decisão de absolver o jornalista.
"A conclusão a que se chega é a de que a matéria reproduzida pelo réu não alcançou dimensão suficiente para denegrir a honra do autor, mormente quando comparada a um sem número de reportagens já veiculadas sobre a gestão do autor quando respondia pela aludida entidade", diz o decisão.





