Juca Kfouri perde recurso em ação movida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo
Juca Kfouri perde recurso em ação movida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo
O jornalista Juca Kfouri teve seu recurso negado em segunda instância pela 5ª Câmara de Direito Privado, e foi condenado a indenizar o técnico Vanderlei Luxemburgo, do Atlético Mineiro, segundo o site Milton Neves. O processo se refere à ação de indenização por danos morais movida pelo treinador no ano de 2002.
A decisão foi tomada pelos desembargadores Erikson Gavazza Marques, Mônaco da Silva e James Alberto Siano. O motivo do processo foi a matéria "O Técnico Ataca de Novo" - "É Ruim Chamar Luxemburgo", assinada por Juca Kfouri, publicada em 2002 pelo diário Lance!.
"Juca afirmou para o grande público que o que eu digo não se escreve, insinuou que meu novo time (à época, o Cruzeiro) iria perder tudo comigo à frente, porque eu iria atrapalhar, e sentenciou que eu era a poluição do futebol", disse Luxemburgo em seu blog no UOL.
Segundo a decisão do Tribunal, o jornalista e o diário terão que pagar R$ 9,6 mil a Luxemburgo. "Pouco me importa o valor da condenação pecuniária. O que me importa é que resgatei, mais uma vez, a minha honra perante a opinião publica, perante o meio futebolístico e perante minha querida família", afirmou o técnico. "Espero que a decisão sirva de lição para o jornalista Juca Kfouri", completou.
Ao Portal IMPRENSA, Kfouri afirmou que pretende recorrer novamente e acredita que vai ganhar a ação. "Já levei o processo até Brasília, porque é lá que se discute, de forma correta, as questões referentes à liberdade de imprensa neste país. Tenho certeza que lá vou ganhar esse processo", disse.
Leia mais
-
-






