Jucá culpa jornalistas por "inferno astral"
Jucá culpa jornalistas por "inferno astral"
Atualizado em 19/04/2005 às 14:04, por
Redação Portal Imprensa.
O ministro da Previdência, Romero Jucá, coloca a responsabilidade sobre a onda de denúncias envolvendo seu nome, nos ombros da imprensa. De acordo com ele, seus adversários políticos contratam jornalistas que "fabricam" notícias a seu respeito. A disputa eleitoral em Roraima seria a origem das denúncias. "Tudo isso faz parte de ações que têm origem na política de Roraima. É certo que há adversários políticos por trás destas acusações. Existem parlamentares que têm jornalistas contratados, fabricando este tipo de notícia", disse ontem no lançamento do Aasp Previdência (Plano de aposentadoria complementar da Associação dos Advogados de São Paulo), na capital paulista.
O presidente Lula faz coro com Jucá e disse que manchete de jornal não tira ou coloca ministros. Segundo Lula, são apenas "insinuações" as suspeitas que pairam sobre o ministro da Previdência.
Acusações
Jucá é acusado de, ao contrair um empréstimo no Basa (Banco da Amazônia), oferecer fazendas que não existem como garantia. Além disso, é acusado de abuso de poder econômico na eleição de 1994 e de desviar recursos públicos.






