Jovens judeus pedem em vídeo no YouTube fim de ofensivas contra palestinos

Jovens judeus pedem em vídeo no YouTube fim de ofensivas contra palestinos

Atualizado em 03/02/2009 às 15:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Em um postado no site de compartilhamento de vídeos YouTube, quatro jovens judeus entre 18 e 19 anos pedem o apoio mundial pelo fim das investidas do Exército israelense contra o povo palestino.

Apresentando-se como "shministim" (que significa "secundarista" em hebraico), eles explicam que estão presos por se recusarem a servir ao Exército israelense porque eles "ocupam a terra de outro povo, os palestinos".

Reprodução
Imagem do vídeo
"Somos objetores de consciência em Israel", dizem os jovens. Eles se posicionaram contra a política de seu país porque entendem que com o conflito "crianças não podem ir à escola, palestinos são presos sem razão, muitos foram mortos e têm suas casas demolidas".

Segundo os jovens, o Governo israelense justifica as ações pela segurança. "Negar aos palestinos seus básicos direitos é que nos coloca em perigo. É ilegal, é um roubo, é imoral", dizem no YouTube.

No vídeo, eles pedem que os internautas assinem uma contra sua prisão. Para eles, só é possível lutar juntos contra a violência e a repressão.

Leia mais