Jovens judeus combinam ataque contra árabes pela internet
Jovens judeus combinam ataque contra árabes pela internet
No dia 30 de abril, um grupo de judeus israelenses se reuniu através da internet e armou um ataque contra dois jovens árabes em uma rua de Jerusalém.
Uma câmera de segurança de um edifício na rua gravou a agressão, e nesta quarta-feira (28) o jornal israelense Haaretz divulgou as imagens: cerca de vinte jovens judeus, entre 16 e 18 anos, se reúnem quando dois árabes - moradores do campo de refugiados de Shuafat - andam pela calçada.
Antes do ataque, que ocorreu por volta das 23h, uma das vítimas contou ter ouvido alguns jovens gritando: "São estes? São estes?". Alguns agressores estavam armados com facas e paus.
A polícia afirma que onze dos jovens processados (oito deles menores de idade) se comunicaram através do programa de mensagem instantânea ICQ na noite anterior ao ataque. Na conversa, houve o convite para o "sangue judeu" pôr um fim "à vinda dos árabes pela Pisga". Pisga Ze´ev é o nome do bairro de Jerusalém.
No último domingo (25), de acordo com o jornal Haaretz , a Suprema Corte decidiu tirar os acusados da prisão e mantê-los em prisão domiciliar.
As informações são do G1
Leia mais






