Jovens invandem TV estatal grega em protesto pela morte de adolescente
Jovens invandem TV estatal grega em protesto pela morte de adolescente
Nesta terça-feira (16), cerca de 20 estudantes invadiram o prédio da TV estatal grega em protesto contra a morte de um adolescente no último dia 6, durante confronto com a polícia.
Os estudantes interromperam o noticiário do canal que, por alguns minutos, continuou a mostrar imagens dos invasores. Depois, a estatal mudou bruscamente para comerciais e imagens do conservador primeiro-ministro, Costas Karamanlis, discursando aos parlamentares nesta terça-feira.
De acordo com relato de pessoas que testemunharam o acontecido, a invasão se deu pacificamente, uma exceção ao modo como eram feitos os protestos em relação à morte do jovem nos últimos dias. "Eles vieram pacificamente. Não foi usada força e eles pediram para protestar no ar sobre a morte do jovem", relatou um policial que preferiu não revelar sua identidade.
Segundo informa a Folha Online, a polícia grega declarou que Grigoropulos (o jovem morte) foi atingido por três tiros dados pelo policial Epaminondas Korkoneas, 37, quando, com outros 30 jovens, atirava pedras e outros objetos contra um carro da polícia. Korkoneas, que alega não ter atirado intencionalmente em Grigoropulos, está na prisão de Korydallos. A Folha lembra, ainda, que não foi divulgado o relatório de balística que poderá esclarecer alguns fatos sobre a morte do adolescente. O relatório pode esclarecer, por exemplo, se houve intenção por parte do policial em atirar em Grigoropulos.
Leia mais






