Jovens hondurenhos burlam censura do governo utilizando a Internet
Jovens hondurenhos burlam censura do governo utilizando a Internet
Contrários à expulsão do presidente hondurenho Manuel Zelaya, jovens do país enviam vídeos amadores e fotos de celulares ao site Youtube, encabeçando o que chamam de "tele-golpe".
De acordo com informações da agência de notícias AFP, este movimento é uma alternativa ao controle do governo interino aos canais nacionais que têm oferecido uma cobertura política tendenciosa. Em alguns casos, as emissoras cortam a transmissão da TV a cabo para transmitir as mensagens do governo.
"Chamamos [a iniciativa] de 'tele-golpe' porque nos canais nacionais não é possível ver a realidade do que está acontecendo", explica um estudante universitário.
Um dos mais populares mostra soldados jogando gás lacrimogêneo e atacando estudantes durante uma manifestação, assim o como soldados e estudantes gravemente feridos.
Segundo informações da agência de notícias EFE, o canal de TV 36, mantido fora do ar pela primeira semana do golpe por ser considerado leal ao presidente deposto, pôde voltar a transmitir no último fim de semana.
Leia mais






