Jovens gastam quase mesmo tempo com televisão, video-games e Internet
Jovens gastam quase mesmo tempo com televisão, video-games e Internet
Uma pesquisa nos EUA apontou que os jovens reservam tempo praticamente igual à jogos eletrônicos, Internet e a televisão.
Segundo relatório da TNS e da eMarketer, os internautas norte-americanos, do sexo masculino, gastam dez horas semanais jogando videogames. O mesmo público reserva 10,7 horas para a televisão e 10,8 horas na web.
Os garotos com idade entre 8 e 12 anos são os que mais dedicam tempo aos jogos eletrônicos. Por semana, passam 13 horas, período muito superior ao gasto com televisão e Internet.
A pesquisa apontou que o apego aos video-games é generalizado entre os homens. Mesmo os com idade superior aos 50 anos, em tese distantes da geração que idolatra os games, ficam em média 4,5 horas por semana jogando.
Segundo informa o Portal EXAME, as mulheres também dedicam muito tempo aos video-games. Cerca de 80% das entrevistadas disse jogar frequentemente; já 87% dos homens declararam o mesmo.
Considerando os crescentes investimentos na indústria dos games e a expansão da web, aceita-se a possibilidade de que os consoles e jogos online superem rapidamente a preferência do público, deixando a TV em terceiro lugar na preferência.
Os entrevistados disseram, ainda, que semanalmente ouvem em média 4,8 horas de rádio e despendem cerca de uma hora e meia à leitura de revistas. O único desequilíbrio expressivo entre homens e mulheres detectado na pesquisa diz respeito ao tempo gasto com o consumo de informações de jornais impressos. Eles dedicam 2,4 horas; elas, apenas uma.
Leia mais






