Jovens de São Paulo acessam internet sem o conhecimento dos pais, diz estudo

Jovens de São Paulo acessam internet sem o conhecimento dos pais, diz estudo

Atualizado em 09/03/2009 às 10:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Uma pesquisa realizada em parceria entre a Universidade de Navarra, na Espanha, e a Telefónica, constatou que 46% dos jovens da capital paulista acessam sites na internet sem o conhecimento dos pais. O estudo também apontou que, entre os adolescentes, é freqüente o uso de lan houses para se conectar à rede mundial de computadores. Segundo informou O Estado de S. Paulo , no levantamento foram ouvidos 7620 jovens entre seis a 18 anos, de São Paulo, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela.

"Nosso objetivo era entender como os jovens lidam com a tecnologia para tentar promover o uso seguro (...) Boa parte navega sem orientação de pais e professores", ressaltou o presidente da Fundação Telefónica, Sérgio Mindlim.

O estudo também constatou que 8% dos pais navegam na internet junto com os filhos e 40% perguntam que conteúdos os adolescentes estão vendo na rede. Um dado positivo do levantamento indicou que, entre os países entrevistados, o Brasil obteve o menor índice de jovens que deixam os estudos e a convivência social para se acessar sites e blogs.

Leia Mais

-

-