"Jovens de hoje podem ser jornalistas de destaque amanhã", diz editor da CNN

"Jovens de hoje podem ser jornalistas de destaque amanhã", diz editor da CNN

Atualizado em 23/03/2010 às 14:03, por Ana Ignacio/Da Redação*.

Por
Divulgação
Rafael Romo

Já estão as inscrições para o Concurso Universitário de Jornalismo CNN 2010. Em parceria com o Canal Futura, a rede norte-americana premia, com este concurso, matérias televisivas produzidas exclusivamente por estudantes de jornalismo.

O tema deste ano é "Minha cidade, minha vida, uma atitude", e convida os estudantes a mostrarem projetos que ajudaram a melhorar suas cidades. O lançamento ocorreu nesta terça-feira (23), em São Paulo.

O grande destaque desta edição é a criação de um prêmio para as universidades: a instituição que tiver o maior número de inscritos confirmados vai receber um kit-reportagem, composto de duas câmeras, rebatedores, microfones, tripé e fone de ouvido.

Rafael Romo, editor sênior de assuntos da América Latina para a CNN, será o padrinho desta edição. No lançamento do concurso, ele afirmou que "a CNN está dando hoje esta oportunidade aos jovens que talvez serão os jornalistas de destaque de amanhã".

O vencedor ganhará uma viagem para Atlanta, nos Estados Unidos, onde conhecerá a sede da CNN. "Conhecer a CNN e falar com jornalistas de renome é uma grande oportunidade para quem quer se tornar jornalista no futuro", acrescentou Romo.

*Colaborou Ana Luiza Moulatlet/Redação Portal IMPRENSA

Leia mais