Jovens chineses realizam movimento cibernético a favor do Tibete

Jovens chineses realizam movimento cibernético a favor do Tibete

Atualizado em 15/05/2008 às 15:05, por Redação Portal IMPRENSA.

As manifestações em favor da defesa do Tibete estão se tornando cada vez mais freqüentes. Agora, foi a vez de jovens chineses criarem uma onda nacionalista cibernética, com a divulgação de um vídeo pela internet que pede pela região de conflito na China.

Dessa forma, os chineses estão discutindo, defendendo e criando correntes na rede com pedidos de solidariedade para a população do Tibete. Além disso, os jovens pedem que seja feito um boicote aos produtos estrangeiros, entre eles o supermecado francês Carrefour.

Com a ajuda da internet, várias manifestações aconteceram por todo o mundo, incluindo Estados Unidos, Inglaterra, França, Canadá e Austrália.

O grupo, formado basicamente por jovens, criou um movimento pró-nacionalismo cibernético sem precedentes daquilo que chamam de insulto contra a identidade nacional.

As informações são do New York Times .

Leia mais: