Jovens americanos são condenados a pedirem desculpas no YouTube

Jovens americanos são condenados a pedirem desculpas no YouTube

Atualizado em 12/06/2008 às 14:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Um juiz americano decidiu punir dois jovens agressores, que humilharam uma atendente de uma rede de fast-food nos Estados Unidos, com um pedido de desculpa pública através de um vídeo, que deveria ser postado no YouTube.

Jessica Cepoins, trabalhava em um drive thru do Taco Bell em Orlando, quando foi vítima dos adolescentes que arremessaram um copo de refrigerante contra ela. A ação foi filmada em uma espécie de "pegadinha" e publicada no YouTube, conforme noticiou o site Tech.Blorge.

Além de terem sido condenados a cem horas de serviços comunitários e a pagar uma multa de U$ 30 pela sujeira no restaurante, o juiz ordenou que eles publicassem um vídeo, gravado enquanto ambos estavam algemados em uma viatura policial, em suas contas no site de vídeos. A intenção é mostrar que ações como essa não ficam sem punição.

A resposta só veio quando a vítima encontrou a filmagem no YouTube e utilizou os dados para encontrar o perfil dos garotos na rede MySpace. Cepoins descobriu a identidade deles, se aproximou dos rapazes e conseguiu encontrar, através da lista telefônica, o número da mãe de um deles, abrindo um processo.

A pegadinha conhecida como "fire in the hole" (grito usualmente dado quando se joga uma granada e que se popularizou entre o público jovem graças a jogos de tiro em primeira pessoa) se tornou um problema em drive thrus, segundo a polícia.

Ao menos nos últimos meses têm-se conhecimento de três agressões físicas, em que garotas apanharam e foram filmadas para o envio dos vídeos para sites como YouTube e PhotoBucket. Em um dos casos, três jovens foram presos.

Com informações da Magnet

Leia mais

-