Jovem Pan demite comentarista após declarações machistas

A declaração se deu por conta da participação da assistente Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá, que fazia parte da comissão de arbitragem.

Atualizado em 16/10/2019 às 08:10, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Reprodução Daniel Campelo, de camiseta cinza, fez comentários machistas contra mulheres no futebol “Estou percebendo, meu caro Daniel Campelo, que as mulheres estão começando a tomar conta da arbitragem no futebol brasileiro. O que você acha?”, perguntou o narrador Gomes Faria.

"Não acho uma boa, não. Acho que mulher deve tomar conta é da casa. E do marido. E dos filhos", respondeu Campelo.

O comentário foi rebatido pelo narrador com um “sai pra lá” e gerou críticas nas redes sociais.

Na segunda-feira, em outro programa da emissora, Campelo reafirmou sua opinião.

“Mulher tem de tomar conta da casa, do marido e dos filhos. Não disse brincando, não. Repito aqui. Quem não gostar, tire a calcinha e pise em cima. Não tenho nada com isso. Não dou satisfação porque é mulher”, disse.

Ao ser retrucado pelos outros comentaristas da bancada, respondeu: “Que você discorde. Eu tenho meu ponto de vista. Negócio de futebol não dá certo. Até para a mulher entrar em campo... O árbitro antes do jogo começar vai no túnel dos jogadores, e os jogadores estão tomando banho. A mulher vai entrar lá como, com os jogadores todos pelados?”, disse.

A postura do jornalista não pegou bem nem mesmo nos bastidores da emissora, que resolveu rescindir o contrato do profissional após o ocorrido. Em nota oficial, o Grupo Cidade de Comunicação, que administra a emissora no estado, condenou e lamentou os comentários.

O Grupo Cidade de Comunicação, responsável pela emissora em Fortaleza, rescindiu o contrato com o comentarista e emitiu nota de repúdio. "Respeitamos as mulheres e acreditamos no potencial feminino, inclusive pelo fato de termos uma mulher como âncora de importantes programas da emissora. Nosso compromisso é com a ética, o bom jornalismo e, sobretudo, o respeito a todos - e a todas", termina a nota.