Jovem é preso por ameaças de morte a funcionários da CNN
Um jovem de 19 anos foi preso na última sexta-feira (19) por ameaçar matar funcionários do canal de notícias estadunidense CNN.
De acordo com informações da própria CNN, Brandon Griesemer teria realizado 22 chamadas, todas registadas em gravação, entre os dias 9 e 10 de janeiro para a sede da TV, em Atlanta. Em uma das mensagens, ele ameaçou: “Notícias falsas ['fake news'], vou disparar contra todos vocês.”
Em comunicado divulgado ontem, a CNN expressou que leva “as ameaças aos empregados e locais de trabalho da CNN, em todo o mundo, extremamente a sério.” “Temos estado em contato com as autoridades locais e federais durante este processo e vamos tomar todas as medidas que forem necessárias para garantir a segurança do nosso pessoal.”
No ano passado, Griesemer havia telefonado a um trabalhador do centro islâmico de Ann Arbor, no estado do Michigan, para fazer comentários preconceituosos contra mesquitas e muçulmanos, mas na época não foi detido. Agora acusado por um tribunal local, ele poderá ser condenado a uma pena de prisão de até 5 anos.
Leia também:






