Jovem austríaca seqüestrada por oito anos estréia programa de TV

Jovem austríaca seqüestrada por oito anos estréia programa de TV

Atualizado em 29/05/2008 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A jovem austríaca Natascha Kampusch - que passou oito anos e meio seqüestrada em um porão, até conseguir escapar, em 2006 - vai estrear um programa de TV no próximo domingo (01/06) em um canal privado de televisão austríaco.

Com o nome de "Natascha Kampuch trifft" ("Natascha Kampusch encontra", na tradução literal), no canal Puls 4, o primeiro convidado do novo programa será o campeão mundial de Fórmula 1, Niki Lauda.

"Depois de tanto tempo em que a mídia falou sobre mim, agora posso criar e oferecer meu próprio conteúdo", diz a austríaca em uma das chamadas do programa. "Meu interesse é por pessoas que encaram o cotidiano com coragem e autoconfiança e, assim, realizam algo de extraordinário".

O programa será mensal, mas o entrevistado do mês de julho ainda não foi definido. A jovem de 20 anos afirmou à agência de notícias APA que tudo vai depender da repercussão deste primeiro programa.

"Estou ansiosa para ver as reações. Minha conversa com o entrevistado é bem aberta e acabo abrindo um pouco de mim também. Este primeiro programa será decisivo para saber que formato será utilizado e que faixa de público nós iremos atingir", afirmou.

Ela explicou que o caso de Elisabeth Fritzl - seqüestrada por seu próprio pai aos 18 anos, e que passou 24 anos presa em um porão - levou-a a refletir muito: "cheguei à conclusão de que sou muito jovem, e de que não adianta nada eu me trancar em casa como uma avó e agir de forma pessimista".

"Tenho a maior parte da minha vida pela frente e gostaria de ser feliz. Não quero voltar a ficar isolada: já fiquei durante oito anos", acrescentou. A jovem, atualmente com 20 anos, foi seqüestrada quando tinha 10, e passou grande parte do tempo em um cativeiro localizado embaixo da casa de seu seqüestrador, de onde só conseguiu escapar, por conta própria, em agosto de 2006.

As informações são da Associated Press

Foto: Divulgação

Leia mais