José Marques de Melo, um dos fundadores da Intercom, morre aos 75 anos
O jornalista e professor doutor José Marques de Melo faleceu na tarde desta quarta-feira (20), teve um infarto fulminante em sua residência,em São Paulo.
Atualizado em 20/06/2018 às 20:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
Ele tinha o Mal de Parkinson, no entanto a doença estava controlada. Em 15 de junho deste ano, o professor celebrou seus 75 anos.
A Intercom publicou a nota de falecimento, que segue abaixo. Crédito:Divulgação / Intercom
“É com grande tristeza que a Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação informa o falecimento do Professor José Marques de Melo, nesta quarta-feira, 20 de junho de 2018, aos 75 anos.
O sepultamento será realizado nesta quinta-feira, 21 junho, às 11h, no Cemitério do Morumbi, em São Paulo (Rua Deputado Laércio Corte, 468, Morumbi).
A Intercom, em nome de toda a comunidade acadêmica e profissional das Ciências da Comunicação, oferece sua solidariedade à família e celebra a vida e a obra deste que foi um de seus mais importantes representantes.
Nascido em 15 de junho de 1943 em Palmeiras dos Índios, Alagoas, o Prof. Marques de Melo era jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco e foi, em 1973, o primeiro doutor em comunicação a ser titulado por uma universidade brasileira. Em 1977, idealizou e foi um dos fundadores da Intercom, onde atuava como presidente de honra e membro do Conselho Curador. Atualmente, era Titular da Cátedra Unesco de Comunicação para o Desenvolvimento Regional na Universidade Metodista de São Paulo”.





