José Maria Marin não acompanhará reestreia de Dunga por causa de ação contra jornalista

Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) processou Juca Kfouri e foi convocado a comparecer na audiência que avalia o caso.

Atualizado em 03/09/2014 às 13:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá perder a reestreia de Dunga no comando da seleção. José Maria Marin foi convocado a comparecer a uma audiência que julga ação protocolada contra o jornalista Juca Kfouri por injúria. A sessão, marcada para a próxima sexta-feira (5/9), será realizada no mesmo dia do duelo contra a Colômbia, em Miami, nos Estados Unidos.
Crédito:Divulgação/CBF José Maria Marin tentou adiar audiência

Segundo o blog Dois Toques, da ESPN, a ação tramita desde o início de 2013. Ao falar sobre o caso, Kfouri ressaltou que o dirigente chegou a tentar adiar o encontro, que será para "instrução, debates e julgamento", de acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo.
"O querelante durante todo o feito vem pedindo a redesignação de audiências, seja preliminar ou mesmo de instrução. Este juízo todas as vezes atendeu ao pedido. Todavia, tal já fugiu do razoável. Se o querelante pretende ver o querelado processado deve adequar e organizar-se para comparecer em juízo", escreveu o juiz, de acordo com o Blog do Juca, em no início de agosto.
"O Poder de Judiciário não está aqui para atender a caprichos. Não é o Poder Judiciário quem deve adequar-se às partes, mas sim esta ao Poder Judiciário já que, saliente-se, fora invocada a tutela jurisdicional via queixa-crime. E mais, não cabe a este juízo observar a tabela de jogos da seleção brasileira para designar o dia que melhor aprouver a seu presidente afim de que este compareça. Por derradeiro, o processo já fora cumprido para a data designada. Nova redesignação implica em novo dispêndio de recurso humano e financeiro do Poder Público", completou o magistrado.
Embora não deva estar presente na reestreia de Dunga no comando da seleção, Marin pretende acompanhar o segundo amistoso, a ser realizado contra o Equador, no dia 9 de setembro em Nova Jersey, nos EUA. O vice e futuro presidente da entidade, Marco Paulo Del Nero, vai assistir às duas partidas.