José Fucs, do Estadão, lança “A Reconstrução do Brasil”

O repórter especial do Estado, José Fucs, lançou na terça-feira (19), o livro “A Reconstrução do Brasil”. A obra reúne 15 reportagens publicadas entre setembro de 2016 e janeiro deste ano pelo jornal.

Atualizado em 20/09/2017 às 07:09, por Redação Portal IMPRENSA.

O material também contempla editoriais publicados no período. A obra tem prefácio escrito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Crédito:Daniel Teixeira / Estadão As reportagens foram revisadas e atualizadas. Em “A Reconstrução”, o jornalista explora os pontos mais relevantes da modernização da economia e da política brasileira. O lançamento, na Livraria Cultura, em São Paulo, recebeu figuras importantes do mundo político, econômico, jurídico e do jornalismo.
Segundo informações do Estadão, Fucs afirmou que o importante é o diálogo. “Acredito que, independentemente da opinião do leitor sobre os temas do livro e o diagnóstico que ele traz, a obra pode servir como um pontapé para o debate e a reflexão”, disse Fucs. “As propostas nele contidas podem ser aperfeiçoadas com o debate”, afirmou.
O jornalista Melchiades Cunha Junior disse que o livro tem o mérito de não ser tão perecível quanto o jornal. “Quando li as matérias do Fucs pensei: poxa, ainda temos jornalistas e matérias com profundidade”, afirmou.
Ibsen Costa Manso disse que o livro é mais do que uma coletânea de reportagens. “É um guia de como sair da crise. Acho que, se a gente seguir parte do que está sendo proposto aqui, existe uma luz no fim do túnel.”
Algumas das reportagens que compõem o livro são: “O peso colossal dos tributos”, “A descentralização do poder”, “O desmonte do Leviatã” e o “O cerco à roubalheira”. O livro já está a venda em livrarias e bancas de jornal.
Saiba mais: