José Dirceu faz críticas à imprensa após reportagem da Piauí

José Dirceu faz críticas à imprensa após reportagem da Piauí

Atualizado em 08/01/2008 às 10:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última segunda-feira (7), o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, atacou a imprensa pelo tratamento dado à entrevista concedida por ele para a revista Piauí deste mês.

O ex-deputado, cassado após a crise política gerada pelo escândalo do mensalão em 2005, declarou, em seu blog, que a mídia se empenhou em explorar apenas as informações que permitissem gerar "intensa polêmica", apesar de a matéria ser um simples, bem feito e, no geral, correto relato" de seu trabalho atual como consultor de empresas.

De acordo com a reportagem veiculada na revista Piauí , Dirceu afirmou que a sede do PT em Porto Alegre foi feita com recursos de caixa 2. Além dessa declaração, a matéria traz menções ao filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luiz Lula da Silva, e críticas a petistas gaúchos e a senadores da base.

"A reportagem da Piauí tem nada menos que 11 páginas, mas como sempre o que interessou foi um único trecho sobre o PT gaúcho, que possibilitou à mídia explorar as divergências internas do nosso partido e desencadear intensa polêmica", declarou Dirceu em seu blog.

Segundo informou reportagem publicada nesta terça-feira (8), no jornal O Estado de S.Paulo , o ex-deputado comentou, ainda, que a reportagem contém algumas "imprecisões" apontadas por ele, em nota, na semana passada. Reafirmou que não fez nenhum tipo de denúncia ao falar sobre caixa 2 no Rio Grande do Sul e disse que apenas mencionou acusações da oposição durante o governo do também petista Olívio Dutra.

Sobre a menção ao filho do presidente, Dirceu afirmou que, na verdade, se referia ao jornalista Luiz Costa Pinto, apelidado de Lula. Fábio Luiz ganhou espaço no noticiário quando a empresa da qual é sócio, a Gamecorp, recebeu investimento da Telemar.

Segundo o site de notícias Blue Bus, a atual edição da revista Piauí está se esgotando nas bancas de jornais e os editores estão fazendo o remanejamento dos exemplares restantes.

A tiragem inicial da publicação foi de 60 mil exemplares, sendo 42 mil para as bancas. "Foram as declaraçoes de Dirceu, repercutidas pela grande mídia e veículos na web, que provocaram a procura intensa pela revista".

Leia mais