Jornalistas suecos são presos na Etiópia e imprensa acusa diplomacia de abandoná-los
O repórter Martin Schibbye e o fotógrafo Johan Persson, suecos acusados de apoiar um grupo terrorista, serão julgados a partir da próxima terça-feira (18), em Addis Abeba, capital da Etiópia.
Atualizado em 17/10/2011 às 13:10, por
Redação Portal IMPRENSA.
Eles foram detidos em 1º de julho perto da fronteira com a Somália, com um grupo de rebeldes da Frente Nacional de Libertação de Ogaden. As informações são do site . 
Segundo a imprensa sueca, os dois homens investigavam as atividades da petrolífera Africa Oil. A empresa está associada com o grupo sueco Lundin Petroleum, que foi administrado pelo atual ministro de Negócios Estrangeiros do país, Carl Bildt, entre 2000 e 2006.
Por essa razão, existe a suspeita de conflito de interesses, e o chefe da diplomacia sueca é acusado de abandonar os jornalistas detidos na Etiópia.
Leia mais






