Jornalistas se manifestam contra demissões e por melhores salários na Argentina

Na última quarta-feira (8/6), data que sucedeu o Dia do Jornalista na Argentina, cerca de três mil profissionais de imprensa foram às ruas de Buenos Aires protestar contra as demissões, a situação da atividade jornalística e reivindicar melhores salários.

Atualizado em 09/06/2016 às 13:06, por Redação Portal IMPRENSA.

que sucedeu o Dia do Jornalista na , cerca de três mil profissionais de imprensa foram às ruas de Buenos Aires protestar contra as demissões, a situação da atividade jornalística e reivindicar melhores salários.
Crédito:Reprodução Jornalista foram às ruas condenar demissões e reclamar de direitos trabalhistas
Segundo a AFP, os manifestantes denunciaram o corte de 2.500 funcionários dos veículos de comunicação públicos e privados nos últimos seis meses em todo o país. Só na capital foram mil, indica uma pesquisa do Sindicato de Imprensa de Buenos Aires (SIPREBA).
A entidade informou que há "salários mais baixos que o valor da cesta básica", que a consultora privada FIEL registrou em abril - 10 mil pesos (US$ 714) em Buenos Aires. O salário mínimo no país gira em torno de 450 dólares.
A manifestação ocorre em meio a uma série de atos mobilizados pelos argentinos após o aumento das tarifas de água, luz e gás de usuários residenciais, das pequenas e médias empresas e de diversos sindicatos.
Assista ao vídeo: