Jornalistas são intimidados no Sudão do Sul
Instaurado recentemente, o governo de Juba, no Sudão do sul, país que teve sua independência reconhecida no último sábado (9), não cumpre apromessa de ser democrático, informa o .
Nhial Bol, o editor do The Citizen, o maior jornal do Sudão do Sul, acredita que o país está próximo de uma ditadura. Sua luta é contra a corrupção e as medidas ditatoriais do governo.
As autoridades governamentais da região prometeram respeitar a liberdade de imprensa, de acordo com o ministro da Informação, Barnaba Marial Benjamin. Mas os jornalistas locais, como Bol, dizem que a promessa não está sendo cumprida.
Bol foi preso três vezes devido ao seu trabalho e vários jornalistas de seu jornal teriam sido detidos ou espancados pelo exército e pela polícia. Até mesmo os vendedores de jornal teriam sofrido repressões devido a publicações de críticas ao governo.
Leia mais:
-
-
-






