Jornalistas são feridos durante confronto na Tailândia

Jornalistas são feridos durante confronto na Tailândia

Atualizado em 14/05/2010 às 08:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Um fotógrafo do jornal tailandês Matichon e um jornalista da TV francesa France 24 foram feridos por disparos durante confronto entre militares e ativistas no centro de Bangcoc, Tailândia.

Segundo a agência Efe, o centro de Bangcoc foi ocupado pelos "camisas-vermelhas", que se opõem ao governo tailandês. Os ativistas acamparam em uma área de aproximadamente três quilômetros quadrados, e improvisaram barricadas com pneus, arame farpado e bambu.

As tropas de segurança local também se espalharam pela cidade, para conter os manifestantes. Alguns soldados estavam armados com pistolas.

As embaixadas dos Estados Unidos e Reino Unido, que se localizam próximas aos acampamentos dos manifestantes, estão fechadas.

Na noite da última quinta-feira (13), o Exército tailandês invadiu a ocupação dos "camisas-vermelhas" para retirá-los do local. Os manifestantes se recusaram, e um novo confronto teve início.

Os conflitos entre os "camisas-vermelhas" e os soldados do governo se prolongam há dois meses. 30 pessoas morreram e aproximadamente mil ficaram feridas durante os confrontos.

Leia mais