Jornalistas são barrados em entrada de prédio tomado por rebeldes na Ucrânia
Rebeldes controlam prédios em diversas cidades da Ucrânia.
Atualizado em 30/04/2014 às 09:04, por
Redação Portal IMPRENSA.
As tensões nas áreas de tendência russa afetadas pela agitação separatista aumentaram na manhã desta quarta-feira (30/4) na cidade de Horlivka, na Ucrânia. Insurgentes armados tomaram o controle da Câmara municipal e impediram a entrada de jornalistas em um prédio administrativo.
De acordo com a Agência O Globo, um repórter da agência Associated Press viu um pequeno grupo de homens montando guarda ao lado de fora do prédio e verificando documentos. Um deles informou que repórteres estrangeiros não serão permitidos no local e ameaçou prender os que não obedecerem à ordem.
Os rebeldes controlam prédios em aproximadamente 12 cidades da Ucrânia. No último domingo (27/4), militantes separatistas pró-russos ocuparam uma emissora de televisão regional da cidade de Donetsk.
VI “Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia”
IMPRENSA promove o VI Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia, no próximo dia 6 de maio, das 10h às 19h, no Museu da Imprensa Nacional, em Brasília (DF). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do evento.
O fórum contará com a presença de importantes profissionais de imprensa, como Alexandre Jobim, vice-presidente do Grupo RBS em Brasília; Ministro Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF); Cristina Serra, repórter do "Jornal Nacional"; Denise Rothenburg, repórter especial do Correio Braziliense ; Eliane Cantanhêde, colunista de Política da Folha de S.Paulo ; Ricardo Gandour, diretor de conteúdo do Grupo Estado; e Milton Blay, correspondente e colunista da Rádio Bandeirantes e BandNews FM.





