Jornalistas são ameaçados no rodeio de Itapecerica

Sem motivo, profissionais do portal "O Taboanense" e do jornal "Na Net" tiveram sua credencial detida e um fotógrafo do site foi agredido.

Atualizado em 18/07/2011 às 14:07, por Redação Portal IMPRENSA.

Jornalistas foram ameaçados por seguranças do rodeio de Itapecerica da Serra (SP), no último sábado (16). Sem motivo, profissionais do e do tiveram suas credenciais detidas e um fotógrafo foi agredido.
Com permissão para participar da cobertura do rodeio e estacionar o carro nas imediações, os jornalistas chegaram no estacionamento do local e foram surpreendidos pelos seguranças. Os vigias retiraram a identificação de imprensa do automóvel e, ao serem questionados sobre a atitude, agrediram um repórter fotográfico. Em alguns instantes, diversos outros seguranças chegaram.
Dada a situação, a equipe chamou a Guarda Civil Metropolitana, que controlou a ocorrência. Os jornalistas puderam, então, entrar no rodeio e realizar as reportagens.
Além deste caso, outros de repressão à mídia aconteceram neste mesmo ano no mesmo evento do interior paulista. Na quinta-feira, uma fotógrafa que estava apoiada na grade, para registar um show, foi arrancada por seguranças. Em outro caso, jornalistas que tentavam conversar com o cantor Luan Santana foram agredidos por seguranças após o término do show.
Leia mais:

- - -