Jornalistas quebram veto da Fifa e fazem perguntas sobre política à seleção italiana
Nos últimos dias, jornalistas acabaram quebrando o veto da Fifa e fizeram perguntas relacionadas à política para jogadores e técnicos das seleções que disputam a Copa das Confederações.
Atualizado em 20/06/2013 às 14:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Agência Brasil Jogadores da Itália responderam perguntas sobre política
Segundo o Terra, jogadores e o técnico da seleção italiana, Cesare Prandelli, foram questionados sobre as manifestações que ocorrem em todo país.
"Vi ontem [terça-feira, 18/6] pela TV os [protestos] em São Paulo. O que vi do Brasil é um país pobre, muito pobre, e que com essas manifestações durante esta competição está procurando encontrar soluções", disse Emanuele Giaccherini, meia da Seleção Italiana, após a pergunta de um jornalista italiano. “Espero que as manifestações deem a possibilidade a todo o Brasil de melhorar", acrescentou.
“Vimos as imagens à noite [na segunda-feira, 17/6]. Em quase todas as cidades vimos muitos garotos jovens, muito estudantes. Preocupações [sobre a nossa segurança] absolutamente não temos. Parecem-me manifestações civis como na Europa. Quando são civis é preciso saber escutar e dialogar”, disse o técnico da seleção da Itália, após ser questionado por um jornalista brasileiro.





