"Jornalistas podem antecipar dados sobre investigações em curso", diz Sérgio Moro
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo julgamento da Operação Lava-Jato, afirmou nesta sexta-feira (3/7), durante o 10° Congresso Internacional da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), que jornalistas têm a capacidade de "antecipar dados sobre investigações da que estejam em curso".
Atualizado em 03/07/2015 às 14:07, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Agência Brasil Juiz diz que flexibilidade de jornalistas ajuda na busca de informações sobre investigações judiciais
De acordo com O Globo , o magistrado defendeu o jornalismo como um "instrumento fiscalizador da sociedade" e ainda ressaltou a flexibilidade do profissional da comunicação. "O profissional de imprensa muitas das vezes não tem os mesmos instrumentos da polícia, mas tem uma certa flexibilidade. Essa flexibilidade dá a capacidade de buscar informações e colher dados antecipando até mesmo as investigações da justiça", disse.
Moro foi o convidado especial da Abraji em debate sobre a Operação Lava Jato. Além dele, o evento ainda vai receber no próximo sábado (4/7) o atual editor da revista Charlie Hebdo , Laurent Sourisseau, e a jornalista Dana Priest, do Washington Post .





