Jornalistas mexicanos sequestrados por narcotraficantes são libertados
Jornalistas mexicanos sequestrados por narcotraficantes são libertados
*Atualizado às 12h13.
Três jornalistas mexicanos que haviam sido sequestrados no início da semana passada foram libertados no último sábado (31), de acordo com informações da AFP. Outro profissional de imprensa, o repórter Héctor Gordoa da emissora de TV Televisa, também estava com o grupo, mas foi colocado em liberdade na última quinta-feira (29).
Segundo informou o secretário de Segurança do México, Genaro Luna, o repórter Jaime Canales, da TV Milênio, o cinegrafista Alejandro Hernández, da rede Televisa, e Oscar Solís, do jornal El Vespertino , foram libertados após uma operação policial.
Os quatro jornalistas haviam sido feito reféns por narcotraficantes que operam na região norte do México. O sequestro aconteceu quando realizavam a cobertura de um protesto de presos em uma penitenciária na cidade de Durango.
O secretário de Segurança afirmou que um membro do Cartel do Pacífico, conhecido como Guzmán e que figura na lista dos mais procurados pelas autoridades dos EUA, foi o responsável pelo sequestro dos profissionais de imprensa. Luna informou, também, que durante a operação de resgate dos jornalistas houve troca de tiros e nenhuma prisão foi efetuada, pois os sequestradores conseguiram fugir.
Leia mais
-






