Jornalistas lançam entidade para melhorar cobertura sobre educação
Com o objetivo de melhorar a qualidade da cobertura sobre educação na mídia brasileira, uma equipe de profissionais de imprensa decidiu criar a Associação de Jornalistas de Educação , que vai ao ar hoje.
Atualizado em 23/06/2016 às 13:06, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Reprodução Entidade quer melhorar a cobertura sobre a educação na imprensa brasileira
Segundo a Revista Educação , a entidade será lançada durante o 11º Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos (Abraji), em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (23/11), às 14h. O site reunirá conteúdos para ajudar jornalistas que cobrem educação, incluindo seminários online e um banco de fontes da área.
Entre os idealizadores da associação brasileira estão Antônio Gois ( O Globo , CBN e Canal Futura), Fábio Takahashi e Paulo Saldaña ( Folha de S.Paulo ), Renata Cafardo (TV Globo), Sérgio Pompeu (ex- Estadão ), Elisângela Fernandes (Cenpec e ex- Nova Escola ), Margarida Azevedo ( Jornal do Commercio ) e Mariana Tokarnia (Agência Brasil).
O projeto é inspirado na Education Writers Association (EWA), entidade americana que reúne jornalistas de educação. A partir desta quinta, jornalistas, estudantes e professores podem participar da rede ao se inscrever no site.





