Jornalistas lamentam morte do narrador e comentarista esportivo Osmar de Oliveira

O narrador, comentarista esportivo e médico Osmar de Oliveira morreu na última sexta-feira (11/07), vítima de uma parada cardíaca. Nas redessociais, jornalistas lamentam a morte do profissional e enviam solidariedade à família.

Atualizado em 12/07/2014 às 15:07, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:Divulgação Doutor Osmar de Oliveira estava na Band desde 2007 No Facebook, a jornalista pelo programa "Toque de Bola" na extinta TV Manchete, feito com ela e outros profissionais, e por ele ter cuidado de seu tornozelo torcido "jogando bola". "Obrigada por ser esse Osmar de Oliveira de muita personalidade e excelente caráter. [...] Valeu por tudo de bom que dividiu com as pessoas. Deus o receba em seu reino... até um dia!", escreveu.

Na mesma rede social, o jornalista, radialista e locutor esportivo que dividiu o quarto com ele nas Olimpíadas na Coreia e na China, contou episódios vividos em cada local e lamentou o vício do colega no cigarro. "Não foram poucas as vezes que briguei com ele pelo maldito vicio, mas de nada adiantava", disse. "Grande companheiro. [...] Sempre muito bem informado preparava com carinho suas transmissões e comentários. Teve uma vida intensa dentro do esporte e vai ser difícil encontrar alguém para o lugar dele. Vai com Deus Dr.", acrescentou.
Renata Fan, colega de Oliveira na Band, sobre o profissional. No texto, ela fala que o profissional era "um amigo para carregar no coração para sempre" e "o melhor profissional de TV que conheci". "Dr. Osmar de Oliveira foi meu mestre, amigo de tantas horas, um colega generoso e humilde, versátil, inteligente, raciocínio rápido, fanático corintiano em grau máximo e um homem que por onde passou deixou o rastro da credibilidade e do respeito", escreveu.
A jornalista diz ainda que ele mudou sua vida ao acolhê-la no dia 11 de julho de 2003, exatamente 11 anos antes de sua morte. "Aos familiares minha solidariedade e posso afirmar a vocês que admiravam o Osmar como eu - ele foi Feliz e fez muita gente feliz com sua presença inteligente e a sapiência fenomenal! Dr. Osmar burlou a vida até o fim para ajudar pessoas como médico. E se pudesse daria minha vida por ele. Sem pensar duas vezes”, declarou.

No Twitter, jornalistas também manifestaram seu pesar. "Triste demais. Faleceu hoje Dr. Osmar de Oliveira. Uma das pessoas mais doces que conheci. #DrOsmar", escreveu o apresentador e comentarista da Rádio Bandeirantes Estevan Ciccone. "Acordei com a noticia muito triste da morte do Dr. Osmar de Oliveira. Grande pessoa, grande corintiano. Vai com Deus, Doutor!", declarou neste sábado (12/07) o jornalista Felipe Andreoli.
Carreira Oliveira estava na Band desde agosto de 2007, em sua terceira passagem pela emissora. Ele foi o principal narrador do “Show do Esporte”, na equipe comandada por Luciano do Valle, falecido recentemente.
A trajetória do doutor Osmar no jornalismo começou quando ele ainda fazia o curso de medicina na PUC-SP de Sorocaba. Neste período, ele escrevia para o jornal Cruzeiro do Sul e participava dos programas esportivos da Rádio Cacique.
Em 1966, Osmar de Oliveira foi redator da Revista do Corinthians e do jornal Coringão. Para se especializar, cursou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero em São Paulo e trabalhou na Rádios e TV Gazeta, Record, SBT, Globo e Manchete.