Jornalistas franceses deixam a Síria e chegam à França nesta sexta-feira
Nesta sexta-feira (02), dois jornalistas franceses foram retirados da cidade síria de Homs e deixaram o Líbano em um avião do governo francês com destino à França, onde o presidente Nicolas Sarkozy os encontrará.
Leia também
-
-
-
Edith Bouvier, que estava ferida na perna após um bombardeio em Homs, e William Daniels, conseguiram chegar à fronteira com Líbano graças à ajuda de rebeldes sírios. Integrantes da embaixada francesa, incluindo um médico, encontraram com os jornalistas na fronteira na última quinta-feira (1/3) e constataram que os ferimentos de Edith eram estáveis, sendo possível realizar a viagem à França.
Sarkozy, durante uma cúpula de líderes da União Europeia, disse que os jornalistas deverão pousar no aeroporto militar de Villacoublay, perto de Paris, na tarde desta sexta. De acordo com comunicado do Palácio Presidencial do Eliseu, o voo estava previsto para pousar às 14h (horário de Brasília) e o presidente francês receberia os profissionais.
Bernard Valero, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, disse em coletiva de imprensa que os jornalistas "estavam com bom estado de espírito, mas naturalmente cansados depois de tudo o que passaram nos últimos dias e horas".
Com informações da Reuters Brasil.






