Jornalistas fixos e freelancers deixam editorias do iG

O iG, Internet Group Brasil S/A, não comenta os rumores sobre corte de pessoas na redação do portal. De acordo com fontes,.. leia no Portal IMPRENSA

Atualizado em 14/06/2011 às 11:06, por Klaus Junginger.

Jornalistas fixos e freelancers deixam editorias do iG

Centenas de tuites davam conta, entre a tarde de ontem e a madrugada de hoje, terça-feira (14), de as editorias do Portal iG estarem em reformulação. Pelo conteúdo dos tuites, dezenas de jornalistas deixaram o portal, e em praticamente todas as editorias pertencentes ao Internet Group do Brasil S/A, houve saída de profissionais.

"...nem sei se posso dar alguma declaração oficial sobre o assunto. Esta tudo meio conturbado ainda, definindo editorias, remanejando equipes inteiras e tomando fôlego para tocar o barco", informa, por email, um editor do grupo, corroborando as informações anterioramenta dadas por uma jornalista free lancer que colaborava com o iG. Segundo as informações, muitos dos colaboradores freelancers deixam de escrever para o iG.

Em um telefonema dado para a redação do portal, ontem de noite, um colaborador dava conta de saber do corte, mas não poder dar mais informações. Procurado na manhã de hoje, o departamento de recursos humanos do iG não pode prestar esclarecimentos sobre as afirmações na internet.

Também contatada pela redação do Portal IMPRENSA a assessoria de imprensa do iG informa que o grupo não vai comentar o assunto.