Jornalistas filmam lançamento de mísseis contra Israel e são forçados a sair de Gaza

"O que eles estão fazendo não é jornalismo profissional, é imoral", disse porta-voz do Hamas

Atualizado em 18/08/2014 às 11:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Os jornalistas que registraram o lançamento de mísseis na Faixa de Gaza foram forçados a deixar a região, informou a porta-voz do Hamas, Isra al Mudallal. Em entrevista a um canal de TV libanês, ela disse que os profissionais "estavam colaborando com a ocupação".
Crédito:Reprodução Porta-voz do Hamas diz que jornalistas colaboravam com a ocupação
"O que eles estão fazendo não é jornalismo profissional, é imoral", afirmou. Segundo Isra, as forças do Hamas vão dar aos jornalistas "algum tempo para mudar suas mensagens" e afirmou que eles serão forçados a fazer isso "de uma forma ou de outra".
Desde que Israel deu início à operação militar na Faixa de Gaza, em 8 de julho, cerca de dez jornalistas foram mortos no local. A última vítima foi o repórter de TV italiano Simone Camilli, 35, que trabalhava na agência de notícias Associated Press (AP).