Jornalistas fazem vaquinha virtual para lançar livro sobre vida de ex-presidiários
Os jornalistas Rebecca Vettore e Lucas Carvalho, ex-repórter de IMPRENSA e integrante da equipe do Olhar Digital, apostam me
Os jornalistas Rebecca Vettore e Lucas Carvalho, ex-repórter de IMPRENSA e integrante da equipe do Olhar Digital, apostam me para lançar o livro-reportagem "Depois das Grades”, que discute o que acontece com um ex-presidiário que quer voltar ao mercado de trabalho e à sociedade.
Crédito:Divulgação Lucas Carvalho e Revecca Vettore, autores de "Depois das Grades"A obra foi produzida como trabalho de conclusão de curso da dupla, que se formou em jornalismo no Centro Universitário Anhanguera. Durante a investigação, eles ouviram ONGs de trabalho social, profissionais da área do direito e da psicologia, órgãos públicos e, é claro, os próprios ex-presos que são protagonistas da história.
Rebecca conta que a ideia do livro surgiu depois de produzirem um artigo sobre a influência da família em tornar um adolescente em um menor infrator. "Depois disso, começamos a pensar em como o problema da falta da reintegração social de ex-presos afeta toda a sociedade e o que nós, como jornalistas, poderíamos fazer para mudar essa situação”.
Crédito:Divulgacão Vaquinha virtual pode levar livros para as lojasPara Carvalho, a publicação deste trabalho em livro é a oportunidade de ampliar a discussão sobre a reintegração de ex-presidiários na sociedade. " A investigação deu bastante trabalho. Fomos atrás de muitas fontes e personagens e, no fim das contas, achamos que valia a pena levar o resultado final para mais pessoas. Pensamos que o Catarse seria a melhor maneira de reunir recursos de uma forma sustentável. Além disso, queremos levar essa discussão para toda a sociedade, já que falta informação na imprensa e no mercado editorial sobre a realidade vivida por ex-presidiários, mas o que não falta é preconceito."
O prefácio do livro foi escrito pela jornalista Michelle Trombelli, da BandNews FM e vencedora de mais de um Troféu Mulher IMPRENSA e também indicada ao Prêmio Vladimir Herzog.
A meta da campanha é de arrecadar R$ 3.100 até o dia 21 de julho. Para saber mais sobre o projeto ou apoiar, acesse o .
Leia também
-
-
-





