Jornalistas estrangeiros na China fecham site após ataque de hackers
Jornalistas estrangeiros na China fecham site após ataque de hackers
Na última sexta-feira (2), o Clube de Correspondentes Estrangeiros da China fechou seu site no país oriental. A medida acontece dois dias depois que jornalistas denunciaram a ação de hackers nas contas de email do Yahoo.
"Não sabemos quem está por trás dos ataques ou o que os motivava", disse o conselho do clube em um comunicado, explicando o fechamento do site.
De acordo com o clube, além de China, Estados Unidos e outras localidades também podem ter sido alvos da ação de hackers. O incidente trouxe à tona a vulnerabilidade da internet de profissionais que atuam em discordância com o governo.
Na última quarta-feira (31), pelo menos três correspondentes com trabalhos relacionados à China disseram que suas contas de email foram comprometidas por ataque de hackers.
Recentemente, o Google redirecionou seu serviço de buscas em chinês depois que a empresa denunciou ter sido vítima de um "sofisticado ataque". Contas do Gmail de dezenas de ativistas com vínculo na China foram alvos da ação.
O governo chinês diz que coordena ataques na internet e nega qualquer participação nos ataques contra o Google. Analistas, porém, acreditam que a ação deve ter sido coordenada por uma organização sofisticada. A informação é da Reuters.
Leia Mais
-






