Jornalistas estão entre os profissionais mais felizes, diz pesquisa
A empresa de recursos humanos Adecco realizou uma enquete na Espanha para descobrir quais são os profissionais mais felizes do país. O resultado, divulgado na última segunda-feira (20/1), mostra que jornalistas aparecem em quinto lugar no ranking entre os que se consideram mais felizes em suas carreiras.
Atualizado em 24/01/2014 às 14:01, por
Redação Portal IMPRENSA.
Crédito:Divulgação Jornalistas espanhóis são os profissionais mais felizes do país
Segundo o portal Jornalistas da Web, 81,7% dos jornalistas entrevistados pela empresa disseram que se sentem felizes com sua profissão. As quatro profissões mais bem avaliadas são, respectivamente, a dos bombeiros, professores, engenheiros e farmacêuticos.
A companhia procurou também saber quais são as profissões que os espanhóis consideram como as que têm maior índice de felicidade. Nestas, apareceram artistas (ator, músico, pintor), jogadores de futebol, tenistas, outros esportistas, arqueólogos e fotógrafos.
A íntegra da pesquisa pode ser lida neste (em espanhol).





