Jornalistas e radialistas convocam ato em defesa da organização sindical na porta da RTV Cultura

Jornalistas e radialistas convocam ato em defesa da organização sindical na porta da RTV Cultura

Atualizado em 24/06/2005 às 12:06, por Fonte: SJSP.



Os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas Profissionais no Estado de São Paulo farão ato público em defesa da liberdade de organização sindical nesta terça-feira (28/06) às 12h em frente à RTV Cultura (rua Cenno Sbrighi, 378, Água Branca). A diretoria da emissora proibiu a entrada do diretor do sindicato dos Radialistas e funcionário Sérgio Ipoldo Guimarães. Este ato exigirá a volta do livre acesso do diretor às dependências da RTV Cultura.

A medida anti-democrática e anti-sindical foi tomada no momento em que os trabalhadores radialistas e jornalistas estão mobilizados para reivindicar o pagamento dos reajustes salariais e que têm direito pelos acordos coletivos das duas categorias.

Por isso, os Sindicatos convocam a CUT, os demais sindicatos filiados, movimentos populares, partidos e pessoas comprometidos com a democracia e com a liberdade sindical para comparecerem ao ato público. Moções de repúdio à medida da Fundação Padre Ancheita podem ser encaminhadas ao seu presidente, Marcos Mendonça pelo e-mail: presidente@tvcultura.com.br ou pelo fax: (11) 3874 3128. Cópias destes documentos devem ser enviadas também para o e-mail sinradsp@uol.com.br ou pelo fax: (11) 3284 9877.