Jornalistas e escritores assinam carta contra o impeachment de Dilma

Jornalistas, escritores e artistas assinaram uma carta contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. O documento foi divulgado na última terça-feira (8/12) na página do escritor Fernando Morais no Facebook.

Atualizado em 09/12/2015 às 10:12, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:reprodução/Facebook Jornalistas, escritores e artistas assinaram uma carta contra o impeachment da presidente Dilma Entre os signatários estão os escritores Antonio Prata, Lira Neto e Eric Nepomuceno, os jornalistas Roberto Muylaert, Audálio Dantas e Gabriel Priolli, colunista de IMPRENSA, além de artistas, como o cantor Chico Buarque e o ator José de Abreu.
"A democracia representativa não admite retrocessos. A institucionalidade e a observância do preceito de que o Presidente da República somente poderá ser destituído do seu cargo mediante o cometimento de crime de responsabilidade é condição para a manutenção desse processo", afirma um trecho do . À Folha de S.Paulo , Morais informou que a carta foi redigida pelo cineasta Luiz Carlos Barreto e a coleta de assinaturas começou na última segunda-feira (7/12). "É um texto claro com relação ao impeachment, mas sem ser partidário, para que pudesse angariar o maior número de apoios", completou.