Jornalistas do Sri Lanka vão às ruas pela liberdade de imprensa
Jornalistas do Sri Lanka vão às ruas pela liberdade de imprensa
Na última quinta-feira (14), uma marcha de protesto e luta pela liberdade de imprensa reuniu centenas de jornalistas na cidade de Colombo, capital do Sri Lanka.
Organizado pelo Movimento Contra a Repressão dos Média e apoiada pela Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ), o ato reuniu diversos grupos da sociedade, desde ativistas de direitos humanos a representantes dos mais diversos sindicatos, que decidiram protestar juntos pela liberdade dos meios de comunicação.
Os manifestantes exigiram uma investigação rápida e transparente do governo sobre os assassinatos e atentados a jornalistas no país, além de reivindicarem o fim da intimidação e da perseguição aos órgãos de imprensa e o fim da censura não oficial e o direito dos meios de comunicação de relatar o conflito entre o governo e o movimento rebelde "Tigres de Tamil".
O protesto aconteceu após uma escalada de violência e de ameaças contra os jornalistas do Sri Lanka e das restrições permanentes à divulgação de notícias sobre o conflito existente no país.
As informações são do site dos Jornalistas Online.






