Jornalistas do News of the World trabalharam para a oposição a Cameron
O líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband, que se opõe ao primeiro-ministro britânico, David Cameron e o criticava pela contratação de
Durante audiência realizada para esclarecer o escândalo de escutas ilegais, o líder do Partido Trabalhista, Ed Miliband, opositor do primeiro-ministro britânico, David Cameron, teceu críticas à contratação de Andy Coulson, ex-diretor do tabloide News of the World pelo partido republicano. Acontece que sua coligação também teve de se justificar por contratar os serviços de Tom Baldwin, outro jornalista do grupo News Corp., informa o site da .
A troca de acusações entre o premiê e o Miliband começou quando Cameron afirmou que a oposição também era culpada pelo escândalo, durante o depoimento no Parlamento.
"E por que você também tem um ex-jornalista da News International (filial britânica da News Corp.) trabalhando em seu gabinete? O que diz de Tom Baldwin?", rebateu o primeiro-ministro ao opositor.
Baldwin é o atual diretor de estratégia e comunicação do partido liderado por Miliband. O jornalista trabalhou por quatro anos como correspondente internacional do jornal Times, da propriedade de Murdoch.
Em sua defesa, o líder partidário disse ter consultado o veículo sobre o caráter do jornalista e garantiu que ele estava comprovadamente isento de qualquer ato criminoso. E destacou que Coulson, acusado de aprovar os grampos e corromper policiais em busca de informações privilegiadas, comandou o News of the World entre 2003 e 2007, quando foi chamado por Cameron para ser seu assessor de imprensa.
Leia mais:
-
-
-






