Jornalistas do Infoglobo votam pela manutenção da campanha do ponto eletrônico
Jornalistas do Infoglobo votam pela manutenção da campanha do ponto eletrônico
Na última quarta-feira (2), os jornalistas da Infoglobo (jornais O Globo , Extra e Expresso ) optaram pela continuidade da negociação para a implantação do ponto para controle de frequência nas redações.
A proposta, cuja apresentação é mediada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), trata de quatro pontos considerados cruciais para a implantação do ponto eletrônico.
Os jornalistas querem que as horas extras sejam contabilizadas e que possam ser negociadas a longo prazo, inclusive no período de férias. Pedem também que seja concedido abono no Carnaval referente aos dias de sábado, segunda-feira e sábado de Aleluia, e também no recesso de fim de ano. Já em relação às 14 horas relativas à jornada de trabalho, os jornalistas querem que sete sejam computadas como folga e as demais direcionadas ao banco de horas.
Suzana Blass, presidente do SJPMRJ, se reunirá com representantes do Infoglobo na próximna quarta-feira (9) para entregar-lhes as propostas.
Leia mais






