Jornalistas do Infoglobo aceitam proposta para implantação do controle de frequência

Jornalistas do Infoglobo aceitam proposta para implantação do controle de frequência

Atualizado em 14/12/2009 às 14:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Na última sexta-feira (11), os jornalistas do Infoglobo ( O Globo, Meia Hora e Expresso ) aprovaram em assembleia a contraproposta da empresa às suas reivindicações para a implantação do ponto de controle de presença para 2010. No entanto, as medidas estarão em vigor durante noventa dias em caráter de testes para que, se aceitas, sejam implementadas no mês de abril.

A contraproposta do Infoglobo prevê a contabilização das horas extras, as quais poderão ser negociadas em um prazo de 180 dias; concessão de abono dos dias de carnaval e no período de recesso de fim de ano; e divisão das horas de trabalho em dias de feriado entre folgas e o banco de horas de empresa. Tais pontos do acordo são em resposta do que foi proposto pelos jornalistas em assembleia no último dia 2 de dezembro.

De acordo com informações do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ), o uso do ponto eletrônico de frequência responde a uma demanda dos jornalistas. A pedido dos profissionais, o SJPMRJ moveu ação na Justiça em 2008 a fim de implantá-lo como forma de contabilizar as horas trabalhadas além das acordadas em contrato para posterior pagamento ou negociação com as empresas.

Leia mais