Jornalistas do NYT presos na Líbia são libertados

Jornalistas do NYT presos na Líbia são libertados

Atualizado em 21/03/2011 às 10:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Jornalistas do NYT presos na Líbia são libertados

Os quatro jornalistas do jornal The New York Times foram libertados nesta segunda-feira (21), após ficarem detidos por seis dias pelas forças de Kadafi. Segundo o site do próprio Times, os jornalistas foram liberados e recebidos pela embaixada da Turquia em Trípoli e ainda hoje vão cruzar a fronteira para a Tunísia.
Os jornalistas perderam o contato com seu editor na última terça-feira (15). Assim como outros jornalistas ocidentais, eles haviam entrado no país sem visto e foram capturados na cidade de Ajdabiya por forças militares do governo.
O governo da Líbia, quando foi informado da captura, disse que caso os quatro jornalistas estivessem em poder das forças do governo eles seriam liberados ilesos e o mais rápido possível.
Os jornalistas desaparecidos são o duas vezes premiado com o Pulitzer, Anthony Shadid; Stephen Farrell, videorrepórter que foi raptado pela milícia Taleban em 2009, no Afeganistão (e que posteriormente fora resgatado pelas tropas britânicas no país); além de dois fotógrafos, Tyler Hicks e Lynsey Addario, ambos com larga experiência na cobertura de Oriente Médio e África.



Leia Mais