Jornalistas detidos em Ferguson encerram processo contra a polícia local

Os jornalistas Trey Yingst e  Bilgin Sasmaz, presos durante os protestos de Ferguson, nos EUA, em 2014, fizeram um acordo com a polícia para cancelar um processo contra as autoridades locais.

Atualizado em 04/08/2015 às 14:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Bilgin Sasmaz, presos durante os protestos de , nos EUA, em 2014, fizeram um acordo com a polícia para cancelar um processo contra as autoridades locais. A dupla havia sido detida sem justificativa.
Crédito:Reprodução Bilgin Sasmaz (esq.) e Trey Yingst (dir.) cancelaram ações judicias contra polícia de Ferguson após agressões
Ambos acusaram a polícia de tentar "obstruir, frear, dissuadir e agredir a parte querelante por exercer o direito constitucional à liberdade de expressão, noticiar e registrar atividade policial". Yingst, do News2Share, disse que foi detido enquanto filmava os protestos. Já Sasmaz disse que chegou a ser jogado no chão por um oficial não identificado e preso por se recusar a deixar o local.
De acordo com a Associated Press (AP), a informação foi anunciada pela União Americana pelas Liberdades Civis. "Esperamos que com essa ação St. Louis County perceba que erros foram cometidos na prisão de pessoas, incluindo jornalistas, que não estavam cometendo nenhum crime em Ferguson", disse Jeffrey Mittman, diretor-executivo da ACLU do Missouri.