Jornalistas depõem em segunda oitiva do caso Décio Sá, no MA
Na última terça-feira (7/5), seis testemunhas de acusação foram ouvidas no segundo dia de audiências da fase de instrução do assassinato do jornalista Décio Sá.
Leia também
-
-
De acordo com o G1, uma testemunha não compareceu à audiência e outras três foram dispensadas pelo Ministério Público do Maranhão. Na segunda oitiva, jornalistas e blogueiros, colegas de Décio Sá, depuseram.
O portal da Globo apurou com uma das testemunhas que as perguntas foram relacionadas à rotina do jornalista e sobre um grupo de blogueiros conhecidos na cidade.
Outra testemunha revelou que a defesa dos possíveis mandantes usa a estratégia de insinuar que os blogueiros usam notícias para extorquir dinheiro de políticos e de empresários e que os advogados teriam falado sobre uma segunda linha de investigação, abandonada pela polícia, que incluiria o delegado da Polícia Federal do Maranhão (PF-MA) Pedro Meirelles na trama do crime.
Oito dos 12 acusados pela morte do jornalista estiveram presentes. Somente Shirliano de Oliveira, o Balão, foragido, assim como Júnior "Bolinha", apontados como intermediadores do crime; e o advogado Ronaldo Ribeiro, que se encontra em liberdade, deixaram de comparecer.
Crime
Décio Sá foi atingido por cinco tiros quando estava em um bar na Av. Litorânea, em São Luís, no dia 23 de abril do ano passado. O jornalista, que trabalhava na editoria de política do jornal O Estado do Maranhão, e era responsável pelo Blog do Décio, morreu na hora.






