Jornalistas denunciam à Fifa falha na segurança dos aeroportos da África do Sul
Jornalistas denunciam à Fifa falha na segurança dos aeroportos da África do Sul
Repórteres da emissora sul-africana Rádio 702 denunciaram falhas na segurança dos aeroportos da África do Sul, país que sediará os jogos da Copa do Mundo deste ano.
| Agência Brasil | |
| Joseph Blatter |
Segundo o portal Desporto, os jornalistas conseguiram entrar nos aviões com facas, máquinas de barbear, tesouras, seringas e outros itens proibidos pela segurança dos aeroportos. Os repórteres também tentaram entrar com garrafas, mas elas foram confiscadas pelas autoridades. Os seguranças, no entanto, não revistaram seus pertences em busca de produtos que pudessem ser usados como explosivos.
Os repórteres da Rádio 702 alertaram a Federação Internacional de Futebol (Fifa), presidida por Joseph Blatter, e o Comitê que organiza o Mundial sobre as falhas dos aeroportos. As entidades informaram que, até o começo da Copa, a segurança estará garantida.
Recentemente, a polícia do país reforçou medidas de segurança na capítal, Joanesburgo, depois que um militar saudita foi detido por autoridades iraquianas por suspeita de estar planejando um atentado terrorista, previsto para acontecer durante o Mundial.
Leia mais






