Jornalistas de três veículos foram hostilizados por bolsonaristas após missa de Aparecida

Nesta quarta feira (12 out/22), após missa em celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, apoiadores do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) cercaram e hostilizaram equipes de reportagem que estavam no entorno do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte (SP).

Atualizado em 13/10/2022 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.


Jornalistas de pelo menos três veículos de imprensa foram hostilizados e assediados: TV Aparecida, TV Vanguarda (afiliada da Rede Globo em São José dos Campos-SP) e SBT. Neste último caso, as hostilizações foram contra o repórter cinematográfico Fabiano Biancatto. Crédito: Reprodução CNN Brasil "Vai gravar a sua mãe, rapaz" e "apaga essa merda aí" foram algumas das ofensas proferidas contra ele por apoiadores de Bolsonaro, que foram atraídos pela presença do presidente no local. Após uma manhã de eventos com evangélicos em Belo Horizonte (MG), Bolsonaro foi a Aparecida do Norte.
As hostilizações também foram flagradas por uma equipe de reportagem da CNN Brasil que registrava a movimentação do público no entorno do Santuário.
Ao longo do dia, sete missas foram realizadas, incluindo a Missa Solene às 9h, a tradicional Consagração a Nossa Senhora Aparecida, às 15h, e a Procissão Solene, às 18h.
Minutos após a saída do Santuário Nacional de Aparecida, Bolsonaro embarcou da cidade vizinha Guaratinguetá em direção a Brasília.
Veja abaixo imagens das hostilizações contra o repórter cinematográfico Fabiano Biancatto: