Jornalistas de SP e AM sofrem agressão durante cobertura de eventos, denuncia Abraji

Os jornalistas Adilson Oliveira e Pedro Braga Júnior foram agredidos, na semana passada, durante cobertura de eventos nas cidades de Itapecerica da Serra (SP) e Manaus (AM).

Atualizado em 17/07/2018 às 18:07, por Redação Portal IMPRENSA.

A denúncia foi feita pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), que repudia as agressões. Crédito:Pixabay


Oliveira foi agredido por seguranças, no dia 9 de julho, enquanto trabalhava na cobertura da 40ª Festa do Peão de Itapecerica da Serra. Braga Júnior acompanhava o fim da paralisação de ônibus na capital amazonense para o Portal do Holanda, quando foi ofendido e coagido.


Durante a cobertura do evento em São Paulo, Oliveira soube que uma fã de Wesley Safadão havia sido agredida por seguranças. Ao questionar a equipe, ele foi golpeado e teve o seu celular apreendido, sob alegação de que ele estaria gravando a ação. Segundo o repórter, o aparelho só foi devolvido após ele mostrar a galeria de fotos para o chefe da segurança.


A Abraji tentou contato com a empresa responsável pela realização do evento, mas não obteve sucesso.


Em Manaus, Braga Júnior foi chamado de “vagabundo” e coagido pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários, Givancir de Oliveira, enquanto cobria o fim da paralisação de ônibus. Segundo o jornalista, ele só não foi agredido porque foi se esquivando de Oliveira.


Braga Júnior registrou boletim de ocorrência pelo ataque.


Leia mais